Mindful beauty

Atualizado: 2 de mar.

Momento lindo, de práticas de atenção plena e de uma nutrição como conexão. Conexão interna, consigo mesmo, para uma beleza consciente e sem padrões. Conexão interpessoal, para uma vida mais leve e sem tensões. Conexão com a natureza, para que seja preservada e regenerada – afinal, somos parte dela.



Sofremos pressão no trabalho e na rotina diária, enfrentamos a poluição no meio ambiente e a poluição digital por meio dos dispositivos a que estamos expostos a todo momento. Uma forma de “escapar” é transformar os cuidados de beleza em caminhos para a alma interior.


Muitas vezes, deixamos de prestar atenção na origem dos produtos que consumimos e da nossa conexão interna com o objetivo de nos mantermos belos e saudáveis. Desse modo, devemos ter em mente que esses produtos não podem se limitar à questão estética, eles

devem também nutrir o corpo, a alma, e a nossa mente para atenuar o efeito da poluição e do estresse.


Neste contexto, podemos associar um tratamento multissensorial ao ritual envolvido na aplicação de produtos e preparo dos alimentos, com suas cores, aromas e texturas íntegros.


Nos episódios do podcast "Nutrição à Flor da Pele" unimos todas essas dimensões para promoção de saúde e atenção plena nos cuidados diários não apenas com a pele, mas também com a nossa essência.


Com amor e cuidado, Vanessa Suzuki.

2021_edited_edited_edited.jpg

Oi,
Eu sou Vanessa

Mulher, palestrante, escritora. Pesquisadora de fitocomplexos e genômica nutricional. Consultora de inovação em saúde. Nutricionista. Pós-graduada em Nutrição Clínica e Estética. Doutoranda e Mestre em Ciências pela Unifesp.

Post Archive 

Tags