top of page
Buscar

Bolo, memórias e gratidão

Novembro é um mês muito festivo, particularmente pra mim. Não só porque nasci em novembro, mas também porque começamos este mês homenageando os antepassados e finalizamos exercendo a gratidão no dia de ação de graças. Diante deste cenário, novembro lembra bolo, não só porque bolo lembra afeto, mas também comida, família...



Nunca na história de minha vida e trajetória profissional, uma comemoração com um simples bolo significou tanto. Doces lembranças do bolinho no escritório, na faculdade, no domingo em família até aquele encontro casual, um cafezinho de negócios...


Eu amo cozinhar, receitas práticas, rápidas e nutritivas. Aprendi vendo minha mãe. Já, algumas técnicas aprendi numa disciplina da graduação em Nutrição mas, conceitos e técnicas gastronômicas avançadas, bem como a união da técnica com amor e saudabilidade aprendi com a minha querida amiga e parceira de projetos Chef Sandra Sanches .


Continuo aprendendo em cada nova turma de pós-graduação em Gastronomia Funcional da Anhembi Morumbi onde ministro aulas sobre criatividade, inovação e novos negócios com alto impacto econômico e social.


Desse modo, para finalizar o mês com muita gratidão, te convido a preparar um bolo muito especial, uma releitura da criação da Chef Sandra Sanches. Nesta preparação, uni a essência da gastronomia funcional com a essência da ciência e inovação. Afinal, como consultora de inovação, produtos, processos e branding em saúde e estilo de vida, sei que a nutrição é um pilar muito importante.


Aproveite o domingo para prepara um bolinho rápido e comemorar a vida com quem você ama, ou apenas comemore em qualquer dia da semana porque o importante é você visitar periodicamente a sua cozinha se encantar com as belezas das cores, sabores e texturas dos alimentos diariamente!


Desse modo, reforçamos o aprendizado em 2020, que todos os dias da nossa vida - e além dela - são especiais e pedem muita comemoração. Viva e agradeça a vida!


Cup cake de cenoura com cacau e colágeno


Bolo

2 cenouras médias ou 3 pequenas

1 xícara de farinha de trigo integral

1 xícara de farinha de trigo branca

1 xícara de farinha de amêndoas

1 xícara de óleo

2 xícaras de açúcar demerara orgânico

6 colheres de sopa de Molico® Colágeno com Peptan

1 colher de sopa de fermento químico

4 ovos

1 pitada de sal


Ganache

300 gr de Chocolate em barra 70% cacau

Raspas de laranja


Modo de preparo


1. No liquidificador bater a cenoura, os ovos peneirados, o Molico® Colágeno com Peptan e o açúcar, bater bastante até a cenoura ficar bem triturada, acrescentar o óleo e bater mais um pouco.

2. Numa vasilha peneirar o secos e acrescentar a mistura da cenoura.

3. Colocar a massa em forminhas de cup cake até a metade.

4. Assar em forno préaquecido a 180 graus Celsius até estar dourado.

5. Picar o chocolate, derreter em banho Maria e misturar o Molico® Colágeno com Peptan aos poucos até a ganache atingir o ponto desejado e adicionar raspas de laranja.


Durante o preparo e a degustação, escute os momentos #abelezanacozinha e #mindfulbeauty do podcast Nutrição à Flor da Pele.


Com amor e gratidão, Vanessa Suzuki.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page