top of page
Buscar

Você já parou para pensar na importância do nutricionista?

Quando falamos de Nutrição, estamos abordando uma ciência poderosíssima, com a verdadeira capacidade de transformação. Engana-se quem pensa que exercer uma profissão tão importante como essa é algo que uma pesquisa de dois minutos na Internet a respeito de uma tendência milagrosa possa suprir. Afinal, sua relevância vai muito além do simples desejo de emagrecer.



A alimentação é a base de tudo, pois, além de nos dar o sustento necessário para enfrentar o dia, ela também dita o rumo de nossa saúde e do nosso estilo de vida. Portanto, o acompanhamento com um nutricionista envolve diversos fatores na rotina do ser humano: o resgate da autoestima, da produtividade, do controle emocional, da força, da disposição e, até mesmo, da criatividade.


No caso da consultoria, seu papel no desenvolvimento de um suplemento ou de um nutricosmético, por exemplo, não é exercido da noite para o dia – por mais que existam empresas que prometem que esses produtos agem nessa velocidade.


Alcançar uma fórmula adjuvante e capaz de exercer uma diferença na rotina de um indivíduo requer muito estudo, dedicação e resiliência. Saber exatamente o que é e como cada nutriente, ou composto bioativo, pode agir no organismo de alguém é uma responsabilidade gigante.


Entretanto, ainda são muitos os que acreditam que a alimentação e a suplementação não são sérios o suficiente a ponto de necessitar da orientação de um profissional e, por isso, se frustram quando não atingem os resultados esperados.


Entendam que avaliar o tipo de alimentos e de suplementos que o seu corpo precisa, dentro de suas próprias necessidades, é preciso muito mais do que um papel e uma caneta. Sendo assim, não: atuar como nutricionista não é apenas “prescrever dietas”. É uma tarefa extremamente complexa e que pode abranger diversos saberes e/ou especialidades.


Sendo assim, não perca seu tempo acreditando em dietas ou pílulas milagrosas, procure um nutricionista e dê o primeiro passo em direção à vida que você merece. Afinal, levar a sério a sua alimentação e a adoção de novos hábitos e estilo de vida é levar a sério a sua saúde.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page