top of page
Buscar

Um olhar sobre a saúde e a beleza

Na atualidade, percebemos que a poluição, o consumo de agrotóxicos, o fumo, o álcool, o trabalho estressante, aquelas noites mal dormidas, juntamente com o excesso de exposição solar, colaboram para o envelhecimento mais acelerado da nossa pele. Se você fechar os olhos agora, sentir sua respiração e se imaginar um lindo jardim, em poucos minutos estará andando sobre a terra, sentindo o perfume das flores, o aroma das frutas, o barulhinho de um riacho e até canto dos pássaros, não é mesmo?



Além deste cenário perfeito para apreciação da beleza, a ciência também mostrou que podemos minimizar os efeitos do envelhecimento da nossa pele, com uma alimentação equilibrada e consumo diário de frutas, hortaliças, ervas e especiarias fresquinhos. Adicionalmente, o uso adequado de produtos como “cosmecêuticos, nutricosméticos ou nutracêuticos” podem apresentar benefícios. Se usar, siga a prescrição de seu nutricionista, médico ou profissional de saúde habilitado e capacitado.


Eu defendo sempre uma nutrição como um pilar de uma beleza sem padrões. O que vale é o cuidado com a pele, contudo, cosméticos ou suplementos milagrosos não existem. O que existe é um estilo de vida saudável e bons produtos validados cientificamente que podem te ajudar a minimizar os sinais do tempo ou oferecer suporte durante os tratamentos estéticos, cirurgias, alergias e/ou hipersensibilidade cutânea.

.

Se você ama ou precisa cuidar da sua pele, inclua na sua rotina meditação e um mix de frutas “alaranjadas, vermelhas e arroxeadas”, comece escolhendo as que você mais gosta, depois experimente novos sabores e texturas. Sim, elas possuem compostos bioativos importantíssimos com ação na regeneração cutânea. Preferencialmente, escolha as frutas da estação orgânicas ou de pequenos produtores. Reforço que a porção é pequena, o consumo diário é que faz a diferença a longo prazo.

.

Cultive a autoestima, olhe-se demoradamente no espelho com amor, e observe sua pele. Seja grata pela vida, pelas frutas e hortaliças. Certamente, essas são uma das melhores atitudes de saúde e beleza que você pode praticar diariamente.

.

Ame-se, Vanessa Suzuki.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page