top of page
Buscar

Sua pele tem boas histórias para contar?

Já percebeu que a nossa pele é uma das nossas fiéis companheiras no decorrer da vida? É ela que reflete a nossa história e as nossas fases, por meio de marcas, algumas manchinhas e até cicatrizes que nem sempre gostamos de deixar à mostra, mas que retratam momentos de vida, felizes ou não, que contam um pouco sobre a nossa história. Por isso, principalmente na menopausa é muito importante que neste finalzinho do verão, retomemos os cuidados com a nossa pele e estilo de vida saudável.





Você sabia que uma alimentação equilibrada faz parte de um estilo de vida saudável? Sim, inclusive, alguns estudos demonstraram que a ingestão de alguns nutrientes são importantes para a saúde da pele e metabolismo ósseo. O cálcio, por exemplo, é importante na prevenção de osteoporose, a vitamina D na melhora da imunidade, e o silício para melhorar a síntese de colágeno, hidratação e sustentação da pele nesta fase da vida. Aliado a isso deve-se estimular a prática diária de exercícios físicos. Converse com seu nutricionista para ajustes na sua dieta e com seu educador físico para otimizar seus treinos.


Eu sei que nesta fase, muitas vezes a suplementação nutricional é recomendada. Sempre falo por aqui e nas minhas redes sociais que:


uma prescrição personalizada deve ser criteriosa ao priorizar ativos seguros com eficácia clínica comprovada e acompanhamento de profissional de saúde capacitado e habilitado.

Quando se trata de saúde e beleza da pele o sílício orgânico ganha destaque, contudo, para uma suplementação eficaz, a biodisponibilidade precisa ser avaliada. Em estudo clínico brasileiro, os autores demonstraram que a suplementação de #siliciumax reduziu rugas e manchas na pele das mulheres avaliadas, o que é bem interessante para quem sofre com o ressecamento ou a sensibilidade na pele. Além disso, neste período há muitas oscilações hormonais, de humor e a imunidade pode baixar. Caso ocorra, #wellmune pode ser uma alternativa, pois ele é outro suplemento com eficácia clínica comprovada bem recomendado por profissionais de saúde. SiliciuMax® e Wellmune® são inovações da @fagronbrasil.


Mesmo com tantas informações, sabemos que as mulheres nesta fase já passaram por muita coisa nesta vida, experimentaram diferentes tipos de dietas e algumas intervenções ineficazes com resultados insatisfatórios. Sabendo disso, do cuidado com o metabolismo neste período e do avanço das pesquisas em genômica nutricional e metabolômica, a Fagron Genomics tem soluções inovadoras para suporte na avaliação cínica e prescrição de uma dieta personalizada para a saúde da mulher.


Nesta área da #medicinadeprecisão e #nutriçãodeprecisão profissionais de saúde do Brasil e do mundo estão aperfeiçoando seus conhecimento e habilidades para promover por meio do aconselhamento em genômica nutricional, não só a educação em saúde, mas também, a longevidade.


Se você é profissional de saúde, conheça o site ou converse com o time da Fagron Brasil para receber mais informações sobre as inovações e ativos magistrais que podem ajudar suas pacientes nesta fase delicada.


Entretanto, se você é mulher e está passando pela fase da menopausa, faça uma pausa (até combina, né?) e reflita sobre as melhores histórias que a sua pele pode contar sobre você.


Um ótimo início de ano, se você é daquelas que assim como eu, acredita que o ano só começa após o carnaval! 😊

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page