top of page
Buscar

Sobre a criatividade que há em nós

No dia 17 de novembro, celebramos o Dia da Criatividade. Quem me conhece sabe que eu falo muito sobre essa força de caráter tão importante nas minhas aulas, nos eventos de que participo e no meu podcast Nutrição à Flor da Pele. Hoje, decidi aproveitar a oportunidade e deixar aqui uma reflexão mais profunda sobre a criatividade que há em cada um de nós.



Como alguém que se dedica a ter uma vida criativa, eu levo esse pensamento como um mantra, que me empodera e estimula a inovar de formas diferentes em cada projeto de que eu participo. A jornada para chegar a este mindset envolve foco, disciplina e muita inspiração.

Criar e ser criativo é um processo, não uma finalidade. A criatividade é fundamental para a transformação digital da minha carreira.

Em primeiro lugar, é preciso sempre lembrar que a criatividade surge ao longo do processo e que errar no início é natural. Sempre que decidimos aprender ou desenvolver algo novo, passamos por um processo de evolução. O que começa como uma ideia vai, aos poucos, tomando forma e virando realidade, e é impossível chegar à perfeição sem cometer erros e aprender com eles.


Acredito que, quando decidimos embarcar em uma nova jornada criativa, é importante entregar-se ao processo não apenas pelo que esperamos como resultado, mas sim pela felicidade que sentimos ao fazer o que fazemos. Se amarmos o que fazemos, então os erros do início não serão impeditivos, mas sim estímulos para a criatividade.


Sempre que paro para refletir sobre processos criativos, sinto que compartilhar ideias é uma etapa importante não apenas para quem compartilha, mas também para quem ouve. Todos nós somos seres criativos, e não estamos sós. Dividir experiências e descobrir novas perspectivas é uma forma de enriquecer a criatividade, de expandir o repertório e de descobrir oportunidades.


Por fim, quero ressaltar a importância da nossa presença mental ao longo do processo criativo. Envolver-se no desenvolvimento da criatividade é um esforço diário, imperfeito e super divertido. Experimente desligar o piloto automático e investir a sua essência na jornada criativa. Esta é, certamente, a forma mais inspiradora de alcançar os resultados que você busca.


Não vamos deixar esta conversa acabar por aqui. Convido você a dividir um pouco da sua jornada criativa nos comentários e nas minhas redes sociais.


Com criatividade, Vanessa Suzuki.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page