A beleza na cozinha

Atualizado: 2 de Set de 2020

O momento “a beleza na cozinha” citado no meu podcast foi feito para as pessoas conhecerem sobre a ciência da nutrição e a ciência da felicidade, reconhecerem alguns alimentos que fazem bem para a nossa saúde mental e a nossa saúde da pele, além de abordagem das técnicas de algumas preparações na cozinha.



Tudo embasado na literatura científica, nos anos de prática, docência e pensado numa comunicação adequada para as pessoas se desligarem de tudo e se conectarem com reflexões, receitas, emoções positivas, e experiências que te nos fazem bem!

Quando falo sobre meu trabalho associando a nutrição e a pele, não me refiro apenas à superficialidade dela (que é, sim, muito importante), mas também ao que vai além das preocupações estéticas (as emoções e os sentimentos à flor da pele). Por isso, além da estética, a longevidade e o bem-estar também têm sido objetos de profunda investigação.

O envelhecimento é intrínseco, extrínseco, cronológico, esperado e irreversível. Eu estudo vários compostos de origem natural que podem ajudar a regenerar a pele, bem como evitar que os sinais do tempo se manifestem precocemente. A alimentação pode fazer muito pela saúde da pele – assim como a autoestima. Quando cultivamos um olhar amoroso para nós mesmas, naturalmente passamos a ter a motivação necessária para adotar um estilo de vida saudável, que é responsável pela longevidade.


Que tal, conhecer a mais sobre “A Beleza na Cozinha”?


Com amor, Vanessa Suzuki.